VI Concurso Literário Profª Edith Braga

(Realização da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – CE)

REGULAMENTO

1. O VI CONCURSO LITERÁRIO PROFESSORA EDITH BRAGA, promovido pela AJEB, Coordenadoria do Ceará, tem como objetivo dar oportunidade de expressão a todos os interessados em manifestar seu pensamento, através da escrita, quer seja em prosa (conto ou crônica), quer seja em verso.

2. As inscrições estarão abertas a partir do dia 30 de setembro a 30 de dezembro de 2014.

3. Os concorrentes deverão ter idade mínima de quinze anos.

4. Os participantes poderão concorrer com 2 (dois) trabalhos inéditos em prosa (conto ou crônica) e/ou em verso. Caso se inscrevam nas duas categorias, devem utilizar o mesmo pseudônimo. O tema é livre.

5. Os trabalhos, tanto em verso como em prosa, deverão ser digitados, em espaço 1,5, fonte 12, e impressos em papel A4, em três vias, com no máximo 2 páginas para cada trabalho inscrito. Esses trabalhos deverão ser enviados dentro de um envelope grande. Como destinatário, colocar: AJEB/CE, endereço: Rua Castro Alves, 725; Bairro Joaquim Távora; Cep: 60130-210. Fortaleza-CE, sem nenhuma identificação do participante. No espaço do remetente, colocar o pseudônimo, com o endereço: Rua do Rosário, no 1, Centro; Cep: 60055-090. Dentro deste envelope grande, junto com os trabalhos, o concorrente deve colocar outro envelope (pequeno) lacrado, tendo, na face externa, o pseudônimo usado, o(s) título(s) do(s) trabalho(s) e a(s) categoria(s) em que está se inscrevendo; e, dentro desse envelope, uma ficha de identificação com: nome completo do concorrente; título dos trabalhos inscritos; endereço; telefone, e-mail (se tiver); e um brevíssimo currículo.

6. Os trabalhos classificados em 1º lugar (prosa e verso) serão publicados na coletânea Policromias, 8º volume, da AJEB-CE.

7. Os prêmios serão assim distribuídos: 1º, 2º e 3º lugares (poesia e prosa) receberão Troféu e Certificado.

8. Não haverá premiação repetida.

9. A cerimônia de entrega dos prêmios será previamente marcada, e todos os participantes serão informados.

10. A decisão do júri, divulgada somente na hora da entrega dos prêmios, será, posteriormente, veiculada através da imprensa e de nossos órgãos de informação.

11. O simples envio dos trabalhos implica aceitação total deste Regulamento.

12. Os trabalhos em desacordo com este Regulamento serão, automaticamente, desclassificados.

13. A decisão do júri é irrecorrível e soberana.

14. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Julgadora e pela Coordenadoria Geral do VI Concurso Literário Professora Edith Braga.

Fortaleza, 11 de setembro de 2014

A COMISSÃO ORGANIZADORA

*

Fonte: AJEB (CE)

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*

BACK