A Revista Benfazeja foi o primeiro projeto da Benfazeja Press e foca na produção de conteúdo cultural, especificamente literário, em plataforma web.

A equipe de colaboradores é formada por escritores e pesquisadores dispersos em todo o Brasil e também em Portugal e tem independência estética e editorial para publicar ficção em prosa, poemas, artigos e entrevistas. Ainda contamos com colunas escritas por especialistas em suas áreas, a saber: escrita criativa, conversas literárias, Entre (literatura e demais artes), entrevistas; e as seções poeszeja (poemas), Exploesiva (arte digital) e contos fantásticos. (Algumas dessas seções estão sem sub-editores e, caso interesse, na página Colabore há mais informações).

Nossa proposta é manter publicações diárias de ficção, poemas e artigos que investiguem os meandros do produto literário. Cada ficcionista e poeta é livre para produzir seus trabalhos, que são publicados conforme cronograma elaborado pelo editor. Os artigos seguem as propostas de suas colunas e são redigidos por profissionais com bagagem em pesquisas acadêmicas e pensamento reconhecido. As seções são editadas por prestigiados ativistas do meio literário.

O formato e o conteúdo de nossas publicações visam satisfazer ao público, formado em grande parte por escritores, artistas e produtores de conteúdo e opinião – todos entusiastas por literatura. Estão entre todas as faixas etárias e gostos literários – de bloggers a doutores nos mais variados campos de estudo. Em comum, certamente, a necessidade de consumir arte.

Os primeiros textos foram publicados em setembro de 2010 e já ultrapassou a casa dos 600, escritos por mais de 70 escritores e pesquisadores – entre fixos e convidados. Veja na página Publique detalhes de como enviar seus textos para seleção e possível publicação.

Com muita dedicação e o apoio dos leitores, faremos uma comunidade literária Benfazeja!

 “E as coisas vinham docemente de repente, seguindo harmonia prévia, benfazeja, em movimentos concordantes: as satisfações antes da consciência das necessidades.”
Guimarães Rosa em As Margens da Alegria (Primeiras Estórias)

Benfazeja, na citação acima, explicativa, logo nos cativou por tão bem resumir toda a frase e, a frase, resumir toda a gente que faz o que gosta para quem gosta. Acreditamos ser esse o propósito de quem se dedica a escrever (benfazer) e a sua consagração vem dos olhos do leitor, que nos retribui em cada linha percorrida. Assim, um ciclo simbiótico é tecido.

Para manter os leitores atualizados sobre as publicações da Revista Benfazeja, temos o twitter @benfazeja, a página no facebook e o feed de e-mails. Esperamos sua leitura e comentários!

POLÍTICA EDITORIAL

Os escritores, colunistas e sub-editores têm total liberdade quanto ao tema dos textos, assim como na maneira de argumentá-los. Sejam eles ficcionais ou não. Portanto, todos os textos assinados são de responsabilidade de seus autores.

É de responsabilidade do editor a revisão ortográfica e gramatical, assim como a formatação, diagramação dos textos e escolha das fotografias ilustrativas. Também fica a cargo do editor a montagem do cronograma mensal das publicações.

TEXTOS DE CONVIDADOS / PARTICIPAÇÃO LIVRE

Ao enviar textos para publicação (saiba como enviar), o autor automaticamente a autoriza e o conteúdo é de sua inteira responsabilidade. Não cabe, assim, a nós confirmar a autoria antes de publicá-lo.

Tenha sempre em mente que plágio é crime.

O editor do site optará por usá-lo ou não, tendo como parâmetros a qualidade do material e disponibilidade de espaço na revista.

Editora Benfazeja

Razão Social: Wellington Fernandes de Souza 32673729844
CPNJ:

Endereço para correspondência
Rua Delmar Soares,65
São Paulo – SP Brasil
CEP: 02635-170

Topo ∧

VOLTAR