prazo:

II Concurso de Contos do Parthenon

1‐  Este concurso cultural é uma iniciativa do PARTHENON Centro de Arte e Cultura, empresa sediada na cidade deNiterói, Estado do Rio de Janeiro, e possui caráter exclusivamente cultural.

2‐ O “II Concurso de Contos do Parthenon” tem a finalidade de estimular a produção literária e incentivar a cultura premiando obras que versem sobre o tema “Beleza”, palavra que deverá constar do trabalho apresentado. O sentido da beleza não necessariamente deverá estar limitado simplesmente a uma forma física, poderá estar associada a um gesto, a algo subjetivo – como beleza de sentimentos – ou algo impalpável que produza este efeito misteriosos que chamamos de beleza.

3‐ Este concurso, gratuito, é destinado a quaisquer autores. Fica vetada a participação do pessoal do Parthenon.

4‐ Este concurso está dividido em duas categorias: infanto‐juvenil (até 18 anos) e adulto. Cada concorrente poderá participar comapenas umconto, observando a exigência do tema.

5‐ Para concorrer, os interessados deverão enviar o conto, observado o limite mínimo de 2.000(dois mil) e máximo de 4.000 (quatro mil) caracteres, incluindo os espaços entre palavras, junto com um CD contendo o arquivo, utilizando o aplicativo para edição de texto Word, em qualquer tipo de letra (fonte). O envio poderá ser feito por correio – remessa com AR (Aviso de Recebimento), ou entregue na sede do Parthenon, na Rua General Andrade Neves 40, Centro, Niterói‐RJ, CEP 24210‐000, das 9:30 às 17:30.

6‐ O prazo de envio dos contos encerra‐se em 30 de setembro de 2013, data de postagem no correio. Não será aceito o conto cuja data de postagem no correio ou entrega na sede do Parthenon esteja fora desse prazo.

Siga @benfazeja
mantenha-se atualizado!

7‐ O conto deve ser assinado com pseudônimo. Dentro do envelope e juntamente com 4 (quatro) viasimpressas do conto e 1 (uma) via em mídia CD, deverá ser inserido 1 (um) envelope, menor, lacrado e subscrito apenas com o pseudônimo do autor. Dentro desse envelope, o nome verdadeiro e completo, endereço, telefone, e‐mail, e demais dados que permitam identificar e localizar o participante. Deverá conter ainda no envelope cópia desse regulamento devidamente assinado emaceite às condições.

8‐  Somente serão aceitas inscrições que preencham todas as condições previstas, realizadas dentro do período estabelecido e através dos procedimentos previstos nesse regulamento, os dados fornecidos pelo participante, no momento de sua inscrição, deverão ser corretos, claros e precisos. A veracidade dos dados fornecidos ao Parthenon é de total responsabilidade do participante.

9‐  Todos os contos serão analisados por uma Comissão Julgadora, composta por equipe de convidados do Parthenon, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis. A avaliação dos contos serão realizadas com base nos critérios de adequação ao tema proposto a ao respeito a limitação de caracteres já especificadas. Essa Comissão escolherá os 10 (dez) contos, por categoria, que serão premiados nesse concurso.

10‐  Serão selecionados 10 participantes infanto‐juvenil (até 18 anos) e 10 participantes na categoria adulto. Os autores dos melhores contos receberão certificado de participação. Ao melhor trabalho dos 20 premiados o participante receberá um troféu. A escolha do melhor conto será feita por júri composto por 3 (três) especialistas selecionados pelo Parthenon. A divulgação do nome do autor do melhor conto do concurso ocorrerá na cerimônia de lançamento do livro, em data a ser definida.

11‐ A divulgação dessa seleção será feita em livro, em data a ser divulgada através do site do Parthenon e pela imprensa.

12‐ No caso de fraude comprovada, o selecionado será excluído automaticamente do concurso, e novo participante será selecionado.

13‐ Os participantes concordam em autorizar, por tempo indeterminado, o uso, pelo Parthenon, de suasimagens,somde voz, filmes e vídeos, fotos anúncios emjornais e revistas, para divulgação do Concurso, além da publicação dos mesmos no site ou qualquer veiculo de comunicação, sem qualquer ônus para o Parthenon.

14‐ Eventuais dúvidasrelacionadas com este Concurso e seu regulamento podem ser esclarecidas por e‐mail: parthenon@parthenon.art.br. As dúvidas oriundas deste regulamento serão julgadas pela comissão organizadora do Concurso e sua decisão será irrecorrível.

15‐ A participação neste concurso implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens desse regulamento.

16‐ Para todos os efeitos legais o participante do presente Concurso declara ser o legítimo autor do conto inscrito responsabilizando‐se e isentando o Parthenon de qualquer reclamação ou demanda que por ventura venha a ser apresentada, emjuízo ou fora dele.

17‐ Todo o material recebido não será devolvido ao participante, selecionado ou não, e serão incinerados ao final do processo.

18‐ Os premiados, desde já, autorizam, a título gratuito, o Parthenon a publicação do conto, permitindo ainda sua reprodução, integral ou parcial. A participação neste concurso cultural não gerará ao participante e/ou selecionado nenhum outro direito ou vantagem que não estejam expressamente previstos neste regulamento.

19‐  O Parthenon reserva‐se o direito de alterar qualquer item desse Concurso, bem como interrompê‐lo,se necessário, mediante prévio aviso, por meio de comunicação destinada a todos os participantes, efetivamente inscritos, os quais, caso não concordem com as novas regulamentações, ou seja, com ostermos alterados, poderão cancelar a inscrição de participação no Concurso bem como se liberarem das obrigações assumidas como apresentadas no regulamento.

*

Fonte: Regulamento

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*

nove − três =

VOLTAR