Concurso Lamparina Pública – Prosa e Poesia

1 – O período de inscrição vai do dia 01/10/2014 até as 23h59 do dia 30/11/2014.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas por email, obrigatoriamente endereçadas a: concurso.lamparina@gmail.com

2 – Deve constar, obrigatoriamente, no campo do assunto do email:

“concurso lamparina publica – prosa e poesia ”

Deve constar, obrigatoriamente, no corpo do email:
Nome completo do participante (especificar nome artístico, se houver), seguido do nome do projeto/livro.

3 – Deve constar, obrigatoriamente, em anexo no email:

01 arquivo – contendo ficha de inscrição preenchida pelo participante. (a ficha de inscrição encontra-se no site www.lamparinaluminosa.com e no blog editoralivrepopularartesanal.blogspot.com)

01 arquivo – até 10 paginas contendo trechos do livro proposto (pronto ou em construção) em formato Word (.doc) ou PDF.

01 arquivo – até 01 página contendo uma auto-biografia e release do livro proposto.

Podem constar anexos opcionais (não obrigatórios):
Materiais complementares que possam contribuir para melhor compreensão do projeto.
Limite de até 5 anexos (por um maximo de 4Mb por anexo).

*Vale ressaltar que o livro-projeto é um arquivo para analise da banca examinadora, o qual, não precisa estar finalizado. Já na fase de editoração, caso o participante seja contemplado, os parâmetros serão criados e definidos com precisão em parceria com o artista e a editora.

VALIDAÇÃO DA INSCRIÇÃO

4 Cada inscrição será confirmada através de um email-resposta em até 3 dias, contados a partir da data de envio da inscrição.

5 Caso o participante não receba este retorno, estabelecer novo contato no mesmo email, relatando o ocorrido. O email de recebimento é o que confirma e garante a inscrição do participante no concurso.

6 As inscrições enviadas antes ou após a data e horário informados no edital, serão desconsideradas.

7 As inscrições que não constarem todos os itens obrigatórios serão invalidadas.

VALUTAÇÃO DAS PROPOSTAS

8 A comissão será composta por:

01 membro da entidade proponente Associação de Promoção Humana e Resgate da Cidadania
01 membro do Ponto de Cultura Editora Livre Popular Artesanal – Lamparina Luminosa
02 profissionais convidados da área artístico-literária
01 representante da sociedade civil, morador de um dos bairros mais próximos à sede que abriga a Associação de Promoção Humana e Resgate da Cidadania

9 no caso de projetos que apresentem paridade de qualidade artística serão considerados com prioridade os projetos de proponentes moradores dos 5 bairros de SBC mais próximos à sede que abriga o Ponto de Cultura Editora Livre Popular Artesanal – Lamparina Luminosa (Jd. Silvina, Vila São José, Parque Selecta, Cafezais/Montanhão e Ferrazópolis)

PREMIAÇÃO

10 O resultado da premiação será divulgado no site da lamparina luminosa (www.lamparinaluminosa.com) e no blog (editoralivrepopularartesanal.blogspot.com) até o dia 20 de dezembro de 2014.

11 Os 03 vencedores contemplados, receberão aviso da premiação por email.

12 Serão premiados 03 livros de proponentes distintos.

13 Cada vencedor será premiado com a publicação de sua obra editada pela Lamparina Luminosa, com uma tiragem aproximada de 150 exemplares, capa colorida (não obrigatoriamente) e miolo impresso em 1cor (preto e branco), média de 120 páginas por livro, no formato 14×21 cm, Isbn, código de barra e ficha catalográfica a ser lançada no primeiro semestre de 2015.

14 Os livros serão publicados sob a licenças Creative Commons, com a atribuição BY NC SA (saiba mais: creativecommons.org.br)

15 10% dos livros publicados, serão distribuídos gratuitamente a título promocional, 20% será entregue ao autor após o lançamento e o restante comercializado de acordo com os parâmetros da Lamparina Luminosa.

16 A premiação só será efetivada mediante encontro presencial na editora, a ser agendado após a divulgação dos vencedores do concurso.

14 Caso o vencedor seja menor de idade, será necessária a presença de um maior responsável no momento de formalização da premiação.

BOA SORTE!

*

Fonte: Lamparina Luminosa

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*

BACK