prazo:

Concurso de Poesias ‘Imaginação em Letras’ – IFRN

#RESULTADO

O júri avaliador das poesias do “Dia do Livro 2013” acabou de publicar o resultado final do Prêmio Literário Revelação: Imaginação em Letras, conforme abaixo:

1º lugar: DISECCIÓN – pseudônimo AMORA MUÑOZ

2º lugar: LA VENTANA – pseudônimo SHEKINÁH

3º lugar: MARIPOSAS – pseudônimo CORVO IBÉRICO

A cerimônia pública de entrega da premiação acontecerá na próxima terça (23), a partir das 17h, no Miniauditório Ruy Xavier Bezerra da DIAC do Campus Natal Central.

fonte


1. Do concurso:

O Prêmio Literário Revelação Imaginação em Letras destina-se a distinguir, anualmente, um texto literário escrito em espanhol e, neste ano, abriremos inscrições para o gênero poesia (somente escrito em língua espanhola). O concurso é promovido pelo Curso de Licenciatura em Espanhol do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, junto com as Instituições parceiras (a ‘Conselheria’ de Educação da Embaixada da Espanha, a Associação de Professores de Espanhol do RN –ASPERN e a Fundação de apoio à Educação e ao desenvolvimento tecnológico do Rio Grande do Norte FUNCERN). O prêmio é dado em homenagem ao dia do livro – 23 de abril.

2. Dos prêmios:

1º Prêmio Espanhol tem o valor de duzentos (200,00) Reais e livros.
2º Prêmio Espanhol tem o valor de cem (100,00) Reais e livros.
3º Prêmio Espanhol uma cesta de livros.

3. Das inscrições:

a. O original deverá ser enviado em folhas A4 ao seguinte endereço eletrônico: concursopoesia2013@gmail.com

b. As poesias devem ter, no máximo, duas (2) páginas, em espaço duplo, letra Times New Roman nº 12.

c. Cada autor será identificado por pseudônimo, devendo, enviar dois arquivos anexos ao e-mail, um arquivo com no máximo 01 poesia por autor e outro arquivo com os seus dados: nome, RG, endereço, telefone e e-mail para contato.

d. Para efeito de inscrição, cada candidato deverá preencher a ficha de inscrição e enviá-la em anexo ao e-mail do concurso até 14 de Abril de 2013.

e. A inscrição no concurso garante a participação no evento Dia do Livro, quando se realizará a entrega dos prêmios aos vencedores do concurso, no dia 23 de Abril de 2013 no MINIAUDITÓRIO RUY XAVIER BEZERRA da DIAC – Câmpus Natal Central.

Siga @benfazeja
mantenha-se atualizado!

4. Dos prazos de inscrição:

O concurso estará aberto de 27 de março a 14 de abril de 2013.

Os promotores do concurso não devolverão aos concorrentes os trabalhos que lhe forem remetidos.

5. Da avaliação dos trabalhos:

Cabe ao IFRN nomear o júri que apreciará os originais, o qual estará composto por três pessoas de reconhecido mérito, entre eles, representantes das instituições parceiras.

O júri será nomeado entre os dias 01 e 12 de abril de 2013, suprindo-se a impossibilidade de qualquer um dos seus membros, quando ocorra, de acordo com os protocolos existentes com as instituições referenciadas, ou encontrando substitutos devidamente credenciados.

O júri decidirá, por maioria simples, lavrando fichas avaliativas como instrumento de constatação para a atribuição ou não do Premio.Os itens a serem avaliados são:

 Desenvolvimento da temática poética, por exemplo, amor, morte, vida, catástrofe, desperdício, verdade, bondade, fé, espiritualidade, infância, velhice, juventude, amizade, mulheres, preconceito, etc.

 Criatividade e Originalidade

 Tema e Contexto

O candidato de quem for comprovada cópia ou publicação prévia do texto, a partir da análise e indicação do original ou da fonte do original, pelos avaliadores, será desclassificado.

6. Da entrega dos prêmios:

A cerimônia pública de entrega do Prêmio Literário Revelação: Imaginação em Letras terá lugar no MINIAUDITÓRIO RUY XAVIER BEZERRA da DIAC do Câmpus Natal Central, do IFRN (Avenida Senador Salgado Filho, 1559 Bairro Tirol – Natal/RN) no dia 23 de abril de 2013, e segundo critérios a definir oportunamente.

*
Regulamento
Fonte: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*

VOLTAR