Concurso de Poesias da Bauernfest

Em homenagem aos colonos alemães de Petrópolis e para motivar a pesquisa e o registro literário, há 25 anos, desde a Fundação da festa, o concurso de poesia se faz presente na programação da Bauernfest. A iniciativa tem o objetivo de incentivar poetas de todas as idades a refletirem sobre o valor e a presença do povo alemão na construção das características da cidade de Petrópolis, ao mesmo tempo em que trata o tema de forma generalizada, já que muitos dos participantes não moram no local da realização do projeto.

A seguir, as características do concurso de 2014:

1. Tema: Coragem – visando as pessoas que, de forma corajosa, mudam de vida, de endereço (países, estados, cidades), em busca de um futuro diferente.

2. Categorias:

Infantil (até 12 anos), Juvenil (de 13 aos 18 anos), Adulto e Adultos-Outras Cidades

3. Inscrições realizadas através da entrega ou envio do trabalho: aos cuidados de Catarina Maul, na Secretaria de Educação de Petrópolis – Divisão de Atividades Culturais e Artísticas, pela caixa postal 91714 – Agência Cidade Imperial – CEP 25620972 ou pelo e-mail concursosliterariospetropolis@gmail.com

4. Prazo de inscrição: até o dia 30 de maio de 2014.

5. Apresentação dos trabalhos: As poesias deverão ser apresentadas em 5 (cinco) vias, com o máximo de 30 versos e identificação, contendo nome completo, telefone, e-mail, categoria e, tratando-se de categorias escolares, ainda nome da escola, telefone do aluno e dados do professor responsável. Somente serão aceitas inscrições por e-mail dos poetas adultos de outras cidades ou com prévia autorização da coordenação.

6. Seleção: Serão selecionados 10 (dez) trabalhos das categorias infantil, juvenil e adulto, para serem apresentados ao júri na noite da premiação. Os 3 vencedores da categoria “adultos de outras cidades” serão apresentados durante o evento de entrega da premiação.

7. Premiação: Serão premiados com troféus os 3 (três) primeiros colocados e os melhores intérpretes de cada categoria, salvo os poetas adultos de outras cidades, que não disputam o troféu de Melhor Intérprete. A premiação acontecerá no Palácio de Cristal, em 3 de julho de 2014, quinta-feira, de 19h às 21h.

8. Maiores detalhes poderão ser esclarecidos através do e-mail concursosliterariospetropolis@gmail.com

*

Fonte: Academia Brasileira de Poesia – Casa de Raul de Leoni

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*

BACK