prazo:
30/12/2018

Antologias – Editora Olympia

Informações:
a) Seleções de contos (O mundo de Esopo) e poemas (Eterno verão)
b) Envio pela internet (conforme os Regulamentos)

Prazo: 30 de dezembro de 2018

Informações

Fábulas e parábolas revisitadas
Inscrição: gratuita
Prazo: 31 de dezembro de 2018
Formato: conto
Tamanho: de 2 até 5 páginas
Envio: por meio digital, não aceitaremos cópias físicas
Participantes: de qualquer local ou nacionalidade desde que os textos sejam produzidos em português
Tema: Narrativas a partir das fábulas e parábolas de Esopo (escolha livre)

A Editora Olympia está recebendo, até o dia 30 de dezembro de 2018, contos que tenham como ponto de partida as fábulas de Esopo (a imagem do pensador aqui reproduzida é de Diego Velázquez e integra o acervo do Museu do Prado, em Madri, na Espanha), que inspiraram o francês La Fontaine e constituem o melhor da literatura didática para a compreensão do universo do qual somos parte.

O objetivo da antologia é dar nova roupagem a essas fábulas e parábolas em diferentes narrativas.

Os contos deverão ter de 2 páginas até o máximo de 5.

Os selecionados integrarão a antologia.

Não aceitaremos obras que façam qualquer tipo de discriminação sexual, religiosa, étnica e/ou de localização geográfica.

Esopo na maioria de suas fábulas e parábolas fazia uso dos animais para demonstrar o comportamento humano diante de situações-limite.

A Editora Olympia não cobra dos participantes a taxa de inscrição e nem os obriga a comprar os livros da antologia, seja na versão impressa ou digital. A participação dos escolhidos está, desde já, assegurada.

A Editora Olympia, uma semana após o lançamento da Antologia no seu formato impresso e digital, disponibilizará de forma gratuita a Antologia no formato de revista digital com o envio a todos os participantes do link onde poderão acessá-la.

Os interessados deverão enviar o conto em formato digital para o endereço antologia@editoraolympia.com

As obras devem ser inéditas, não se responsabilizando a editora por qualquer suspeita de plágio ou conduta inadequada por parte dos participantes. Serão aceitas obras assinadas por um ou mais escritores desde que devidamente identificados e com termo de concordância da inscrição assinado por todos. No caso de menor, faz-se necessária carta de autorização do responsável, com cópia de documento que ateste essa responsabilidade.

Os escolhidos serão avisados no dia 31 de dezembro de 2018, data em que receberão por e-mail o Termo de Cessão de Direitos para a publicação da Antologia em formato impresso e digital, bem como a divulgação dos vencedores em diferentes mídias, podendo-se a editora, nessa divulgação, anexar trechos das obras escolhidas devidamente creditadas aos seus autores. Pede-se que o autor e/ou autores selecionados só divulguem a participação após o aceite pela Editora Olympia de sua documentação e o recebimento da capa da mesma, assim como sumário onde todos os nomes dos participantes serão divulgados com o respectivo título de suas obras.

Organização:
Editora Olympia

Contato – Mais informações e Dúvidas:
editoraolympia@editoraolympia.com

Regulamento:
http://editoraolympia.com/antologias-e-colet%C3%A2neas

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*

7 + dezesseis =

VOLTAR