prazo:
11/11/2018

Antologia – Como se eu fosse um poeta resignado

Informações:
a) Seleção de poesias
b) Tema: resistência, direitos e liberdades
c) Envio pela internet (conforme o Regulamento)
Prazo: 11 de novembro de 2018


**

É notável o clima de ameaça constante aos direitos das minorias já conquistados, ao direito a liberdade de expressão e aos direitos humanos. Além do mais, descobrimos que parte majoritária da população endossa esses posicionamentos, e dessa forma, a classe poética não deve ficar calada, e de alguma forma contribuir como resistência em nossa arte.

A Editora Mondru e o Canal Em Diálogo estão organizando uma coletânea gratuita para difundir esses versos de resistência. O livro se chamará “Como se eu fosse um poeta resignado” em referência a um poema do Drummond e reunirá no mínimo 30 poetas. A obra também tentará ser financiada coletivamente pelo Catarse, com o objetivo de pleitear versões impressas para distribuição.

Gostaríamos muito de sua participação no projeto enviando de um a três poemas de resistência sobre direitos e liberdades para ser incluído no livro.

Os poemas serão analisados pela comissão organizadora e a resposta da aceitação ou recusa dos textos será encaminhada por e-mail.

Normas para a publicação.
Os trabalhos devem ser enviados em nosso formulário (abaixo), por meio do campo designado.

Serão aceitos apenas textos inéditos. Porém não incluímos neste critério materiais anteriormente divulgados em blogs pessoais ou redes sociais.

Insira uma pequena biografia,conforme o exemplo: Drummond. Poeta, contista e cronista brasileiro, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX

Cronograma
24/10/2018 – Início do Recebimento dos textos.

11/11/2018 – Final do Recebimento dos textos.

25/11/2018 – Divulgação dos autores selecionados.

Organização:
Editora Mondru
Canal Em Diálogo

Inscrição: https://mondru.com/resistencia/

Fonte: https://concursos-literarios.blogspot.com/2018/10/11112018-antologia-como-se-eu-fosse-um.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*

9 − cinco =

VOLTAR