prazo:
30/11/2018

Antologia – Clarín Régio

Informações:
a) Seleção de contos
b) Inscrição pela internet (conforme o Regulamento)
Prazo: 30 de novembro de 2018


**

REGULAMENTO

​1. Objetivo do Concurso

Revelar e/ou divulgar talentos literários, incentivar a pesquisa, a escrita e a leitura, resgatar a História do Brasil, provocando o imaginário e o livre questionamento do tema proposto.

2. Sobre o tema e o gênero

2.1. Com o tema “Clarín Régio” o autor usará sua imaginação e criatividade para escrever um CONTO no qual narrará fato fictício/fantasioso que possa ter sido tema de publicação no jornal, ou mesmo centrado no próprio periódico que, de maneira fictícia, tenha sido de ampla divulgação e notório conhecimento no Império Brasileiro. Para isso, poderá se desprender da realidade objetiva, da temporalidade e de tudo o que a história consagrou como verdadeiro. O que está em jogo é a criatividade, o que significa desconstruir, se for o caso, a História do Brasil.

2.2. O conto deverá ter um título necessariamente diferente daquele proposto como tema.

2.3. Serão desconsiderados os trabalhos que contenham teor pornográfico, racista, que faça apologia ao crime ou ofenda a Família Imperial do Brasil.

​3. Sobre a inscrição

A inscrição é individual e gratuita, através de formulário existente nesta página.

Somente serão considerados os CONTOS recebidos até o dia 30 de novembro de 2018. Após a inscrição o autor receberá, via e-mail, um código de protocolo.

​4. Apresentação dos trabalhos

4.1. Serão aceitos até 2 (dois) contos por autor, que deverão ter, cada um, o equivalente a 4 (mínimo) e 10 (máximo) laudas no formato A4, quando formatado.

4.2. Não deverá haver no corpo do texto qualquer outra informação além do próprio conto.

4.3. No caso de haver a necessidade de inserção de qualquer elemento gráfico no texto, o autor deverá consultar anteriormente a organização do presente concurso.

​5. Sobre o Prêmio

5.1. Serão selecionados até 10 (dez) contos considerados os melhores dentre os apresentados, que serão publicados em um livro no decorrer do primeiro trimestre de 2019.

5.2. A título de direito autoral os autores publicados receberão gratuitamente 01 (um) exemplar da obra objeto deste concurso.

5.3. Todos os participantes classificados receberão por e-mail um diploma de participação.

5.4. Outros contos poderão ser selecionados a título de ‘menção honrosa’ e gozarão da mesma prerrogativa dos premiados.

5.5. Exemplares adicionais da obra publicada poderão ser adquiridos posteriormente, mediante o pagamento do valor correspondente a ser verificado na ocasião.

​6. Outras informações

6.1. À organização é reservado o direito de interromper o presente concurso caso se verifique que os contos inscritos não possuam qualidade para publicação.

6.2. Ao se inscrever o concorrente afirma que é o único autor do conto inscrito e manterá suas prerrogativas de autor, mesmo que, estando entre os dez primeiros colocados, tenha a sua obra publicada em livro, o que autoriza desde já.

6.2.1. O concorrente assume a responsabilidade de qualquer dano que sua obra possa causar a terceiros, inclusive plágio.

6.2.2. Autoriza, ainda, o uso de parte de sua obra para fins de divulgação do concurso no blog/página da divulgação, se for o caso.

6.2.3. Concorda estar ciente e acatar integralmente todos os termos contidos neste e nos itens anteriores.

​6.3. Canais para contato com a organização:

E-mail: gloriosoimperiodobrasil@gloriosoimperiodobrasil.com.br

Facebook http://facebook.com/gloriosoimperiobrasil

Organização:
Glorioso Império do Brasil
Eber Josué

Inscrição: https://gloriosoimperio.wixsite.com/gloriosoimperio/regulamento

Fonte: https://concursos-literarios.blogspot.com/2018/10/30112018-antologia-clarin-regio.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*

4 + 12 =

VOLTAR