Antologia “Suburbia”

a) Poderão se inscrever autores de qualquer estado ou país, desde que os textos sejam enviados em língua portuguesa.
b) Menores de idade podem se inscrever, desde que enviados os documentos dos responsáveis (caso sejam aprovadas).
c) As inscrições, assim como a participação, em caso de aprovação dos textos, são gratuitas. Não haverá também, a obrigatoriedade de aquisição de exemplares, nem mesmo por consignação.

Das Regras para o Texto
a) Os textos deverão, obrigatoriamente, seguir o tema proposto pela apresentação da antologia, que se encontra no site da Editora Estronho.
b) Os textos deverão ter um limite de 35.000 caracteres (contando espaços). Textos acima desse limite serão eliminados automaticamente, sem aviso por parte do organizador. O número mínimo de caracteres será 15.000.
c) Serão aceitos apenas textos inéditos, ou seja, sem publicações em papel. Poderão ser aceitos textos publicados na internet, desde que o autor concorde em retirá-lo do ar, durante o processo de seleção.
d) Cada autor poderá enviar quantos textos quiser, porém, apenas um conto por autor será publicado. No caso de mais de um conto passar na seleção, o organizador poderá (não obrigatoriamente) solicitar ao autor que escolha o conto a ser inserido na antologia.
e) Não serão aceitos textos em coautoria.

Do Envio do Material

a) As inscrições começaram dia 01 de novembro de 2011 e vão até 01 de junho de 2012.
b) A submissão dos textos deverá ser feita através do formulário de inscrições (http://editora.estronho.com.br/index.php/envio-de-contos).
Fique atento ao preenchimento dos campos, principalmente no que se refere à antologia escolhida.
c) Se o autor quiser enviar mais de um conto, deverá fazê-lo através de submissões separadas, independente dos contos serem destinados a seleção de um mesmo volume, ou volumes separados.
d) No ato da inscrição o autor receberá um e-mail de confirmação do recebimento do seu texto. Porém, esta confirmação não garante a seleção do texto ou sua aceitação de acordo com as regras.

Acesse outros concursos

Da Seleção

a) Os textos serão selecionados pelo organizador da antologia, que poderá se valer de leitores beta, por ele escolhidos.
b) Não serão dados pareceres sobre os textos que não forem selecionados, no que se diz respeito a critérios de seleção. Apenas observações sobre não cumprimento das regras poderão (não sendo obrigatório) ser comunicadas aos autores.
c) Não contarão pontos a favor, nem contra, publicações anteriores ou bagagens literárias de qualquer natureza, por parte das autoras. O objetivo da antologia é reunir autoras com textos de qualidade, não importando se iniciantes ou se possuem experiência. O que será analisado é o texto enviado e não o currículo do participante.
d) Serão selecionados até 10 (dez) textos.

Do Resultado

a) O resultado da seleção será divulgado até dia 20 de junho de 2012, através do site da Editora Estronho, do Twitter e do Facebook. Os autores selecionados receberão e-mails informando-as da sua aceitação na antologia, após a divulgação na internet.
b) Autores não selecionados para essa antologia NÃO receberão e-mails sobre a seleção.
c) Caso haja insuficiência de dados de um autor, para confecção dos contratos de publicação, desistência de participação ou comprovação de não ineditismo da obra enviada, mesmo depois da divulgação do resultado, poderá haver troca de nomes na lista de selecionadas.

Dos Valores, Direitos Autorais e Forma de Publicação

a) Mesmo depois de selecionado, o autor não pagará nenhuma taxa para participar da antologia. Também não será exigido do autor que adquira nenhum exemplar da antologia, nem mesmo por consignação. A compra dos exemplares, por parte dos autores é 100% opcional, e neste caso serão concedidos descontos especiais a serem divulgados na ocasião da comercialização.
b) Os direitos autorais serão pagos na forma de 2 (dois) exemplares da antologia (para cada 800 exemplares impressos).
c) A publicação se dará com uma pequena tiragem inicial para o evento de lançamento e
distribuição de exemplares para os participantes. A partir daí, serão feitas impressões sob demanda,
ou seja, à medida que forem feitos os pedidos via internet e/ou livrarias que estarão comercializando
a antologia.
d) Os autores que quiserem comprar uma quantidade maior de exemplares, para revenderem
ou presentearem, terão descontos maiores e deverão negociar com antecedência diretamente com a
editora.

Da divulgação

a) A editora e o(s) organizador(es) poderão e deverão utilizar os nomes dos autores convidados e selecionados, para divulgar a obra, antes e depois de sua publicação.
b) Poderão ser solicitadas fotos e declarações dos autores (não sendo obrigatório) para que possamos produzir material de divulgação e/ou matérias e entrevistas em blogs e sites especializados.
c) Os autores selecionados poderão ajudar na divulgação, bastando para isso, pegar material apropriado no site da antologia.

Quaisquer dúvidas a respeito do regulamento ou de outras questões ligadas a esta antologia, entrem em contato pelo e-mail antologias@estronho.com.br.

Siga @benfazeja
mantenha-se atualizado!

Outros Dados:
Sinopse

Após a Segunda Guerra Mundial as nações envolvidas não sabiam o que fazer com um grande problema que lhes restou: homens, mulheres e animais que antes e durante o conflito foram tratados como meros objetos de pesquisa. As mais diversas atrocidades eram escondidas sob o tapete de cada país como se os líderes de outras nações não soubessem… mas sabiam.
Quando os ânimos começaram a se acalmar e a vida lentamente voltou ao seu rumo, ao seu cotidiano, uma cúpula de homens poderosos se reuniu secretamente para tentar responder a pergunta: o que fazer com os filhos da guerra?
Deveriam simplesmente matá-los? Essa era a opinião de uma parte dos governantes. Mas do outro lado, líderes desconfiados não sabiam se o interesse em acabar com as provas vivas de todas aquelas atrocidades, escondia algo pior. E de certa forma, manter essas provas ao alcance de todos os envolvidos, fazia parte da política do “Se eu não contar o seu segredo, você não conta o meu… mas se fizer algo, vamos juntos para a fogueira”.
Depois de quase duas semanas de discussão, nasceu o Projeto Suburbia, que consistia em confinar todas as pessoas e animais utilizados em todo e qualquer tipo de experiência em nome da guerra, em um local específico, inclusive para poder continuar o monitoramento de algumas pesquisas, mesmo que à distância.
Isolados do resto do mundo e sempre sob vigília, recebiam apoio de todas as nações envolvidas, mas eram proibidos de abandonar a cidade construída para escondê-los. Ironicamente, uma estrutura provida de muitos confortos que não podiam ser aproveitados por pelo menos metade de seus habitantes. Quem tentasse fugir receberia como punição a morte imediata, o que, em alguns casos poderia ser considerado um presente.
As piores vítimas, contaminadas ou torturadas a níveis extremos, foram sentenciadas a viver nos subterrâneos de Suburbia. E muitos deles poderiam ser chamados apenas de seres, pois de humanos não lhes restavam quase nada.
Suicídios eram comuns entre os moradores, porém muitos sonhavam com dias de liberdade, movidos por uma falsa promessa de que estudos estariam sendo feitos para curá-los… e também haviam aqueles que só pensavam em vingança.
Recebiam alimentos e todo tipo de suprimentos através de aviões das forças aéreas dessa bizarra aliança da vergonha mundial. Pacotes eram jogados em voos rasantes em um campo reservado, próximo a uma grande muralha de pedra que fazia as vezes de torre de segurança na parte sul da cidade. No alto dessa montanha devidamente camuflada, homens ficavam de prontidão, com ordens para matar qualquer um que tentasse fugir. Não só ali, mas no entorno de toda a área de Suburbia. Casamatas, trincheiras e até um quartel general disfarçado de vila ao longo da estrada mais próxima, que ficava a cerca de 20 km. Todo tipo de artifício era utilizado para esconder o depósito de lixo humano que se formou no meio daquele deserto, conhecido por pouquíssimos generais de guerra e poucas centenas de soldados que não seriam loucos o suficiente para entregar sua localização.
As perguntas que ficam aos autores que por ventura queiram contar a história de Suburbia são: o que aconteceria se alguém conseguisse fugir desse inferno? E se algum cidadão fosse parar por engano em tal lugar? Como é a vida dentro de Suburbia? Existem crimes comuns como em toda cidade? Monstros… assassinos… criaturas estranhas, resultado de experiências inimagináveis? Boatos dão conta de que alguns conseguiram escapar pelos subterrâneos. Mas para onde foram? E se existiram mesmo essas rotas de fuga, não teria sido possível que outros seres viessem desses lugares para explorar a superfície?
Existem sobreviventes de Suburbia? Você… sim, você… seria um deles?

*

Fonte: Editora Estronho

Antologia “E se Al Capone fosse mulher?”

Das Inscrições

a) Poderão se inscrever autores de qualquer estado ou país, desde que os textos sejam enviados em língua portuguesa.
b) Menores de idade podem se inscrever, desde que enviados os documentos dos responsáveis (caso sejam aprovadas).
c) As inscrições, assim como a participação, em caso de aprovação dos textos, são gratuitas. Não haverá também, a obrigatoriedade de aquisição de exemplares, nem mesmo por consignação.

Das Regras para o Texto

a) Os textos deverão, obrigatoriamente, seguir o tema proposto pela apresentação da antologia, que se encontra no site da Editora Estronho.
b) Os textos deverão ter um limite de 35.000 caracteres (contando espaços). Textos acima desse limite serão eliminados automaticamente, sem aviso por parte do organizador.
c) Serão aceitos apenas textos inéditos, ou seja, sem publicações em papel. Poderão ser aceitos textos publicados na internet, desde que o autor concorde em retirá-lo do ar, durante o processo de seleção.
d) Cada autor poderá enviar quantos textos quiser, porém, apenas um conto por autor será publicado. No caso de mais de um conto passar na seleção, o organizador poderá (não obrigatoriamente) solicitar ao autor que escolha o conto a ser inserido na antologia.
e) Serão aceitos textos em coautoria, porém só contará como UMA cota.

f) SERÃO ACEITAS INSCRIÇÕES APENAS DE MULHERES.

Do Envio do Material

a) As inscrições vão até 20 de junho de 2012.
b) A submissão dos textos deverá ser feita através do formulário de inscrições (http://editora.estronho.com.br/index.php/envio-de-contos).
Fique atento ao preenchimento dos campos, principalmente no que se refere à antologia escolhida.
c) Se o autor quiser enviar mais de um conto, deverá fazê-lo através de submissões separadas, independente dos contos serem destinados a seleção de um mesmo volume, ou volumes separados.
d) No ato da inscrição o autor receberá um e-mail de confirmação do recebimento do seu texto. Porém, esta confirmação não garante a seleção do texto ou sua aceitação de acordo com as regras.

Da Seleção

a) Os textos serão selecionados pelo organizador da antologia, que poderá se valer de leitores beta, por ele escolhidos.
b) Não serão dados pareceres sobre os textos que não forem selecionados, no que se diz respeito a critérios de seleção. Apenas observações sobre não cumprimento das regras poderão (não sendo obrigatório) ser comunicadas aos autores.
c) Não contarão pontos a favor, nem contra, publicações anteriores ou bagagens literárias de qualquer natureza, por parte das autoras. O objetivo da antologia é reunir autoras com textos de qualidade, não importando se iniciantes ou se possuem experiência. O que será analisado é o texto enviado e não o currículo do participante.
d) Serão selecionados até 12 (doze) textos.

Do Resultado

a) O resultado da seleção será divulgado até dia 20 de julho de 2012, através do site da Editora Estronho, do Twitter e do Facebook. Os autores selecionados receberão e-mails informando-as da sua aceitação na antologia, após a divulgação na internet.
b) Autores não selecionados para essa antologia NÃO receberão e-mails sobre a seleção.
c) Caso haja insuficiência de dados de um autor, para confecção dos contratos de publicação, desistência de participação ou comprovação de não ineditismo da obra enviada, mesmo depois da divulgação do resultado, poderá haver troca de nomes na lista de selecionadas.

Acesse outros concursos

Dos Valores, Direitos Autorais e Forma de Publicação

a) Mesmo depois de selecionado, o autor não pagará nenhuma taxa para participar da antologia. Também não será exigido do autor que adquira nenhum exemplar da antologia, nem mesmo por consignação. A compra dos exemplares, por parte dos autores é 100% opcional, e neste caso serão concedidos descontos especiais a serem divulgados na ocasião da comercialização.
b) Os direitos autorais serão pagos na forma de 2 (dois) exemplares da antologia (para cada 800 exemplares impressos).
c) A publicação se dará com uma pequena tiragem inicial para o evento de lançamento e distribuição de exemplares para os participantes. A partir daí, serão feitas impressões sob demanda, ou seja, à medida que forem feitos os pedidos via internet e/ou livrarias que estarão comercializando a antologia.
d) Os autores que quiserem comprar uma quantidade maior de exemplares, para revenderem ou presentearem, terão descontos maiores e deverão negociar com antecedência diretamente com a editora.

Da divulgação

a) A editora e o(s) organizador(es) poderão e deverão utilizar os nomes dos autores convidados e selecionados, para divulgar a obra, antes e depois de sua publicação.
b) Poderão ser solicitadas fotos e declarações dos autores (não sendo obrigatório) para que possamos produzir material de divulgação e/ou matérias e entrevistas em blogs e sites especializados.
c) Os autores selecionados poderão ajudar na divulgação, bastando para isso, pegar material apropriado no site da antologia.

Quaisquer dúvidas a respeito do regulamento ou de outras questões ligadas a esta antologia, entrem em contato pelo e-mail antologias@estronho.com.br.

Siga @benfazeja
mantenha-se atualizado!

Outros Dados:
Sinopse

Acreditamos que seja dispensável a apresentação de Al Capone, provavelmente o gângster mais famoso e mais temido dos Estados Unidos. Mas se você ainda não conhece muito bem a sua história, pode começar com o básico pesquisando no Wikipedia.

Mas a pergunta que a Editora Estronho deixa para ser respondida é: E se Al Capone fosse mulher?

Embora Al Capone esteja no título dessa antologia, ele e a máfia italiana que agia no Estados Unidos nas décadas de 1920/1930 servem aqui apenas como referência. O que realmente almejamos para esse livro, são histórias envolvendo mulheres poderosas no controle de familias mafiosas dentro ou fora dos Estados Unidos. Como seriam os negócios sujos, sob o comando delas? E o quanto seriam cruéis com seus inimigos ou traidores?

E para que as histórias fiquem ainda mais carregadas da alma feminina, somente serão aceitos contos escritos por mulheres. Sim, essa é nossa terceira antologia voltada apenas para as escritoras. Insanas… elas matam! e Steampink, publicadas pela Editora Estronho, já deram provas mais do que suficientes de que sobra talento e criatividade entre nossas autoras. O que falta mesmo no mercado é oportunidade para que elas soltem o verbo, literalmente falando.

Venham fazer parte dessa gang junto com nossa autora convidada Valentina Silva Ferreira, escritora portuguesa, autora do romance Distúrbio e participante de várias antologias dentro e fora da Editora Estronho.

*

Fonte: Editora Estronho

Antologias “Acordes” – Volume 1: Paranoia

Sas Inscrições

a) Poderão se inscrever autores de qualquer estado ou país, desde que os textos sejam enviados em língua portuguesa.
b) Menores de idade podem se inscrever, desde que enviados os documentos dos responsáveis (caso sejam aprovadas).
c) As inscrições, assim como a participação, em caso de aprovação dos textos, são gratuitas. Não haverá também, a obrigatoriedade de aquisição de exemplares, nem mesmo por consignação.

Das Regras para o Texto

a) Os textos deverão, obrigatoriamente, seguir o tema proposto pela apresentação da antologia, que se encontra no site da Editora Estronho.
b) Os textos deverão ter um limite de 42.000 caracteres (contando espaços). Textos acima desse limite serão eliminados automaticamente, sem aviso por parte do organizador.
c) Serão aceitos apenas textos inéditos, ou seja, sem publicações em papel. Poderão ser aceitos textos publicados na internet, desde que o autor concorde em retirá-lo do ar, durante o processo de seleção.
d) Cada autor poderá enviar quantos textos quiser, porém, apenas um conto por autor será publicado. No caso de mais de um conto passar na seleção, o organizador poderá (não obrigatoriamente) solicitar ao autor que escolha o conto a ser inserido na antologia.
e) Serão aceitos textos em coautoria, porém contarão apenas como UMA cota de participação.

Do Envio do Material

a) As inscrições começaram dia 20 de janeiro de 2012 e vão até 20 de junho de 2012.
b) A submissão dos textos deverá ser feita através do formulário de inscrições (http://editora.estronho.com.br/index.php/envio-de-contos).
Fique atento ao preenchimento dos campos, principalmente no que se refere à antologia escolhida.
c) Se o autor quiser enviar mais de um conto, deverá fazê-lo através de submissões separadas, independente dos contos serem destinados a seleção de um mesmo volume, ou volumes separados.
d) No ato da inscrição o autor receberá um e-mail de confirmação do recebimento do seu texto. Porém, esta confirmação não garante a seleção do texto ou sua aceitação de acordo com as regras.

Da Seleção

a) Os textos serão selecionados pelo organizador da antologia, que poderá se valer de leitores beta, por ele escolhidos.
b) Não serão dados pareceres sobre os textos que não forem selecionados, no que se diz respeito a critérios de seleção. Apenas observações sobre não cumprimento das regras poderão (não sendo obrigatório) ser comunicadas aos autores.
c) Não contarão pontos a favor, nem contra, publicações anteriores ou bagagens literárias de qualquer natureza, por parte das autoras. O objetivo da antologia é reunir autoras com textos de qualidade, não importando se iniciantes ou se possuem experiência. O que será analisado é o texto enviado e não o currículo do participante.
d) Serão selecionados até 12 (doze) textos.

Acesse outros concursos

Do Resultado

a) O resultado da seleção será divulgado até dia 20 de agosto de 2012, através do site da Editora Estronho, do Twitter e do Facebook. Os autores selecionados receberão e-mails informando-as da sua aceitação na antologia, após a divulgação na internet.
b) Autores não selecionados para essa antologia NÃO receberão e-mails sobre a seleção.
c) Caso haja insuficiência de dados de um autor, para confecção dos contratos de publicação, desistência de participação ou comprovação de não ineditismo da obra enviada, mesmo depois da divulgação do resultado, poderá haver troca de nomes na lista de selecionadas.

Dos Valores, Direitos Autorais e Forma de Publicação

a) Mesmo depois de selecionado, o autor não pagará nenhuma taxa para participar da antologia. Também não será exigido do autor que adquira nenhum exemplar da antologia, nem mesmo por consignação. A compra dos exemplares, por parte dos autores é 100% opcional, e neste caso serão concedidos descontos especiais a serem divulgados na ocasião da comercialização.
b) Os direitos autorais serão pagos na forma de 2 (dois) exemplares da antologia (para cada 800 exemplares impressos).
c) A publicação se dará com uma pequena tiragem inicial para o evento de lançamento e distribuição de exemplares para os participantes. A partir daí, serão feitas impressões sob demanda, ou seja, à medida que forem feitos os pedidos via internet e/ou livrarias que estarão comercializando a antologia.
d) Os autores que quiserem comprar uma quantidade maior de exemplares, para revenderem ou presentearem, terão descontos maiores e deverão negociar com antecedência diretamente com a editora.

Da divulgação

a) A editora e o(s) organizador(es) poderão e deverão utilizar os nomes dos autores convidados e selecionados, para divulgar a obra, antes e depois de sua publicação.
b) Poderão ser solicitadas fotos e declarações dos autores (não sendo obrigatório) para que possamos produzir material de divulgação e/ou matérias e entrevistas em blogs e sites especializados.
c) Os autores selecionados poderão ajudar na divulgação, bastando para isso, pegar material apropriado no site da antologia.

Quaisquer dúvidas a respeito do regulamento ou de outras questões ligadas a esta antologia, entrem em contato pelo e-mail antologias@estronho.com.br.

Outros Dados:
Sinopse

A série Acordes Fantásticos é uma homenagem da Editora Estronho aos clássicos do Heavy Metal. Os volumes são inspirados nos títulos de algumas das músicas que mais marcaram uma geração inteira de roqueiros. Os temas de cada volume não serão necessariamente inspirados nas letras dessas músicas, mas sim em seu título apenas. Cada livro seguirá uma temática própria. E para começar a série, Paranoid, do Black Sabbath, acabou casando direitinho com a ideia do autor Felipe Santos (O Preço da Imortalidade), que nos enviou uma sugestão de antologia justamente quando estávamos começando a escolher quais músicas seriam utilizadas. O próximo volume que terá seu regulamento divulgado em breve será “Natividade Negra”. Por enquanto ficamos com “Paranoia”.

Siga @benfazeja
mantenha-se atualizado!

APRESENTAÇÃO DO VOLUME PARANOIA

Bem-vindo ao Centro Psiquiátrico Machado de Lucas. Com seus duzentos e cinquenta anos de existência, é considerada a detenção mais temida do país, abrigando o pior tipo de loucos que o Brasil pode oferecer. Eu o convido a guardar sua sanidade numa caixa com objetos cortantes e inflamáveis e dê ao guarda antes de entrar. Ouça atentamente às minhas instruções. Retire brincos, anéis, canetas – nada que possa ser usado como arma pode entrar aqui. Ordem direta da Dra. Alessandra Guimarães, a diretora-chefe desta instituição macabra. Você está preparado para entrar por esses túneis emanando um cheiro impregnado de clorofórmio, mofo e com algo mais doce, difícil distinguir, talvez sangue? Então venha ouvir os gritos desesperados e ensandecidos dos detentos, as risadas que gelam o coração de pavor dos inocentes e os choros entristecidos. Veja como a mistura desses sons forma uma bela e harmoniosa orquestra, lamuriosa e insana ao mesmo tempo. Todos os detentos apresentam sérios distúrbios mentais e uma ficha criminal de metros de comprimento. Muitos ficaram famosos por terem seus crimes estampados nos principais jornais do país. Venha ouvir suas histórias, tente entender suas mentes doentias e macabras; apenas tome cuidado para não perder a sua própria sanidade.

Alguns pacientes vão alegar inocência, dizendo que foram coagidos por forças sobrenaturais. Outros simplesmente assumem serem os monstros que são. Ouça também os funcionários; muitos abandonaram o emprego. Os mais supersticiosos irão te contar algumas histórias macabras que rondam os corredores escuros e mofados da instituição. Irão falar dos espectros de antigos pacientes e funcionários que ainda vagam pelos corredores mesmo após décadas das suas mortes. Eu também não acredito nessas histórias, mas adoro contá-las para os meus amigos. Quer conhecer uma? Dizem que em 1975, o diretor do instituto, para abafar uma das rebeliões mais sangrentas da história do país, mandou selar com tijolos e cimentos uma ala com mais de trinta pacientes e dez reféns. E ninguém sabe até hoje onde fica esta ala. Melhor então nem contar da ala de psiquiatria infantil que o próprio imperador D. Pedro II mandou fechar. Um presidente da república mandou queimar papéis que mostravam que durante a ditadura muitos presos políticos foram encarcerados e mortos no centro. Dizem até mesmo que um dos generais da ditadura foi enviado para lá quando a democracia voltou ao país. Mas estamos perdendo tempo aqui. Por favor, prepare-se para entrar e tente manter sua sanidade intacta. Afinal você não vai querer ficar aqui por muito tempo…

Proposta de contos
Nesta antologia, o tema central são contos baseados no Centro Psiquiátrico Machado de Lucas, seus corredores, sua história, seus funcionários e seus detentos, vivos ou mortos. Use a sua imaginação para contar histórias dos assassinos seriais com as temáticas suspense, policial, terror, fantástico e sobrenatural tendo a paranoia como seu mestre-guia. Entre em suas mentes doentias e conte-nos sua história, pode ser sangrenta, conspiratória ou apenas psicológica. Você é livre para usar qualquer elemento direto ou indireto que faça alusão a seres fantásticos (demônios, possessões, vozes do além, anjos, fadas, vampiros, lobisomens, lendas nacionais). Não se atenha ao presente, histórias centradas em acontecimentos no passado também serão bem-vindas. Afinal são 250 anos de existência. Está preparado? Mesmo? Então embarque nesta nova antologia e boa escrita!

*

Fonte: Editora Estronho

Concurso de Crônicas Laura Ferreira do Nascimento 2012

Regulamento:
Art. 1º – Promovido pela Associação de Cultura e Turismo de Maracaí (ACULTIM) e pela Associação de Defesa e Proteção do Patrimônio Público e dos Direitos do Cidadão de Maracaí/SP (ADPCIM), o CONCURSO DE CRÔNICAS LAURA FERREIRA DO NASCIMENTO tem por objetivo estimular a produção literária, incentivar a cultura e promover a conscientização.

Art. 2º – Poderão participar do CONCURSO DE CRÔNICAS LAURA FERREIRA DO NASCIMENTO textos em língua portuguesa.

Art. 3º – O texto ficcional apresentado individualmente deverá ser inédito, seja na forma impressa, seja na forma eletrônica.

Art. 4º – Não serão aceitas nem obras póstumas nem assinadas por grupos.

Art. 5º – É vedada a participação de parentes – filhos, enteados, sobrinhos, primos, cônjuges (civil ou religiosamente casados ou em União Estável), irmãos, cunhados, pais, mães, padrastos, madrastas e avós – dos membros da Comissão Organizadora e da Comissão Julgadora do CONCURSO DE CRÔNICAS LAURA FERREIRA DO NASCIMENTO.

Art. 6º – Cada concorrente poderá participar com APENAS UMA CRÔNICA, sendo vedada a co-autoria.

Art. 7º – O concorrente escreverá sua crônica sobre o tema NEPOTISMO.

Art. 8º – As crônicas não poderão exceder 1 (uma) página. Os autores devem utilizar fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre as linhas e todas as margens medindo 2,5 cm (dois centímetros e meio).

Parágrafo primeiro – O desrespeito às regras estabelecidas neste regulamento implica na desclassificação do concorrente.

Parágrafo segundo – Os interessados podem solicitar à Comissão Organizadora o modelo de crônica na formatação indicada devendo, para tal finalidade, requerer o documento em Word pelo endereço eletrônico concursosdecronicas@yahoo.com.br

Art. 9º – As inscrições estarão abertas de 1 (um) de fevereiro a 28 (vinte e oito) de junho de 2012.

Parágrafo único – As correspondências postadas antes ou depois do prazo de início e término do Concurso de Crônicas serão recusadas servindo, para averiguação de datas, o carimbo da postagem dos Correios.

Art. 10 – Os trabalhos devem ser enviados pelos Correios em carta simples, registrada ou via Sedex para: CONCURSO DE CRÔNICAS LAURA FERREIRA DO NASCIMENTO – Caixa Postal 457 – Maracaí/SP. CEP: 19840-000.

Parágrafo Primeiro – Os textos postados até 28 de junho de 2012, para tanto valendo o carimbo dos Correios, serão aceitos se chegarem impreterivelmente até 6 de julho de 2012. Os textos que chegarem após 6 de julho de 2012 serão automaticamente desconsiderados e imediatamente descartados.

Parágrafo Segundo – As entidades promotoras do CONCURSO DE CRÔNICAS LAURA FERREIRA DO NASCIMENTO não se responsabilizam pelas correspondências que não chegarem ao destino.

Art. 11 – Os textos, em 5 (cinco) vias, deverão conter o título (centralizado). O pseudônimo do concorrente deverá estar alinhado abaixo, à direita, logo após o título.

Acesse outros concursos

Art. 12 – Junto com esse material deve ser encaminhado um envelope menor, lacrado, identificado externamente apenas com o título do trabalho e o pseudônimo do concorrente. O envelope menor deverá conter o título e o pseudônimo do trabalho, o nome do autor, endereço completo, telefones, endereços eletrônicos (e-mails), números do RG e do CPF e curriculum de, no máximo, 1000 (mil) caracteres.

Parágrafo Primeiro – Os candidatos maiores de 18 (dezoito) anos devem enviar fotocópias do CPF e do RG, número de conta corrente ou conta poupança em banco de abrangência nacional para que, eventualmente classificados, recebam o prêmio em dinheiro.

Parágrafo Segundo – Os candidatos menores de 18 (dezoito) anos devem enviar fotocópia do RG e, na ausência deste, da certidão de nascimento. Se classificados, deverão enviar fotocópias do RG e do CPF do responsável, acompanhadas de autorização de recebimento dos valores e dos dados bancários (número de agência e de conta corrente ou conta poupança em banco de abrangência nacional).

Art. 13 – O julgamento será feito por uma Comissão composta de intelectuais de comprovado conhecimento literário.

Parágrafo Único – Os nomes e as biografias dos membros da Comissão Julgadora estarão disponíveis em inícios de setembro.

Art. 14 – A avaliação dos textos será realizada considerando a originalidade, a criatividade, a qualidade técnica e o respeito às especificações do art. 7º, art.8º e art. 11.

Art. 15 – As decisões da Comissão Organizadora e da Comissão Julgadora são irrecorríveis.

Art. 16 – Serão selecionados 5 (cinco) textos.

Art. 17 – Os resultados serão divulgados em 22 de setembro de 2012, no mural da Associação de Cultura e Turismo de Maracaí (ACULTIM) e da Associação de Defesa e Proteção do Patrimônio Público e dos Direitos do Cidadão de Maracaí (ADPCIM); na página da internet do CONCURSO DE CRÔNICAS LAURA FERREIRA DO NASCIMENTO – www.concursosdecronicas.blogspot.com e nos programas da UMAC – União Maracaiense de Associações Comunitárias – na rádio comunitária de Maracaí (SP).

Parágrafo Único – A Comissão Organizadora enviará aos meios de comunicação os resultados do CONCURSO DE CRÔNICAS LAURA FERREIRA DO NASCIMENTO não se responsabilizando, no entanto, pelo compromisso de divulgação nos mencionados meios de comunicação.

Siga @benfazeja
mantenha-se atualizado!

Art. 18 – Cinco concorrentes serão classificados e premiados da seguinte forma:
PRIMEIRO LUGAR
R$ 1.000,00 (mil reais)
Certificado
Livros

SEGUNDO LUGAR
R$300,00 (trezentos reais)
Certificado
Livros

TERCEIRO LUGAR
R$100,00 (cem reais)
Certificado
Livros

QUARTO LUGAR
Certificado
Livros

QUINTO LUGAR
Certificado
Livros

Art. 19 – Após o término do concurso, os textos recebidos não serão devolvidos.

Art. 20 – A participação no CONCURSO DE CRÔNICAS LAURA FERREIRA DO NASCIMENTO implica a aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.

Art. 21 – Os casos omissos neste regulamento serão, de maneira irrecorrível, resolvidos pela Comissão Organizadora.

IMPORTANTE: O CONCURSO DE CRÔNICAS LAURA FERREIRA DO NASCIMENTO NÃO RECEBE NENHUM RECURSO PÚBLICO! NÃO TEM LIGAÇÕES NEM ACEITA NENHUMA ESPÉCIE DE BENEFÍCIOS OU APOIOS NEM DA PREFEITURA DE MARACAÍ (SP) NEM DA CÂMARA DE VEREADORES DE MARACAÍ (SP).

COMISSÃO ORGANIZADORA
Adriana Jesuíno Francisco
Ana Carla Oliveira Regis da Silva
Roberto Agapito
Vicentônio Regis do Nascimento Silva – Presidente

COMISSÃO JULGADORA

Os nomes dos membros da Comissão Julgadora serão divulgados em inícios de setembro de 2012.

Organização:
concursosdecronicas@yahoo.com.br

*

Fonte: ASSOCIAÇÃO DE CULTURA E TURISMO DE MARACAÍ

Concurso Nacional Sulinfo de Mini Contos

** RESULTADO FINAL **

1) Apresentação:

A Editora Sul Info Publicações está organizando o Concurso Sul Info de Minicontos – Edição 2012, para autores brasileiros, maiores de 18 anos, residentes no Brasil.

O Concurso tem por objetivo descobrir novos talentos e promover a literatura.

A Editora escolherá uma Comissão Julgadora composta de três (03) profissionais da área cultural, entre escritores e professores universitários, que farão a análise e a classificação dos trabalhos. A comissão é soberana, não cabendo recursos à sua decisão, e resolverá os casos omissos deste regulamento, se houver.

2) Inscrição:

As inscrições gratuitas poderão ser feitas somente pela internet, no site www.sulinfo.com.br. O autor deverá preencher a ficha de inscrição e enviar um único miniconto inédito com até 300 caracteres, excluindo-se o título e considerando-se sinais de pontuação e espaços, em língua portuguesa até 30/06/2012.

Os trabalhos não podem ter sido publicados em nenhum tipo de meio impresso ou virtual, tampouco premiados em outros concursos anteriormente.

Observação: Inscrições enviadas com dados incompletos serão automaticamente desclassificadas.

Acesse outros concursos

3) Premiação

Serão selecionados 80 (oitenta) trabalhos pela Comissão Julgadora para serem publicados em um livro e também em e-book pela Editora Sul Info. Os autores receberão certificado da Editora.

A título de Direito Autoral, cada autor dos trabalhos selecionados receberá 5 (cinco) exemplares, o restante ficará com a editora que poderá ser doado ou comercializado. A publicação será em ordem alfabética, por nome de autor, conforme material entregue.

Siga @benfazeja
mantenha-se atualizado!

4) Cronograma

Inscrições: até 30/06/2012

Divulgação do resultado: 31/07/2012 no site www.sulinfo.com.br

Lançamento do livro e do e-book: em sessão de autógrafos na Feira do Livro de Porto Alegre 2012, com data a ser definida.

5) Disposições finais

É vetada a participação de pessoas ligadas à Editora Sul Info Publicações direta ou indiretamente, de seus parentes em até segundo grau, bem como de todos os envolvidos no processo de julgamento do concurso.

Ao fazer a inscrição, o Autor estará concordando com as regras do concurso, inclusive autorizando a publicação da obra em e-book e em material impresso editado pela Editora Sul Info Publicações e responderá por plágio, cópia indevida e demais crimes previstos na Lei do Direito Autoral.`

*

Fonte: Sul Info Publicações

Concurso de Literatura Infantil da Seicho-No-Ie

Na primavera de 2013 (outono no Brasil), a Sede Internacional será transferida para o sopé do lado sul do monte Yatsugatake. Em comemoração à abertura do “Escritório na Floresta”, que visa à “concretização de uma sociedade na qual os seres humanos crescem em harmonia com a natureza”, abrimos inscrições para contos e livros ilustrados infantis a fim de oferecer sonhos e esperanças às crianças de todo o mundo, que serão as responsáveis pelas gerações futuras.

☆ O tipo de obras que procuramos!
Obras originais, baseadas em um dos seguintes temas:
(1) Conteúdo baseado no Princípio do Relógio de Sol da Seicho-No-Ie, que visa reconhecer e expressar apenas o lado positivo de tudo.
(2) Conteúdo que descreva a vida na floresta, as maravilhas da natureza e a profunda relação entre a natureza e os seres humanos.

Siga @benfazeja
mantenha-se atualizado!

Qualquer pessoa pode se candidatar!
Qualquer pessoa que apoie os temas pode se candidatar, independentemente da crença religiosa, idade, sexo ou nacionalidade. Todavia, as obras devem ser redigidas em japonês, inglês ou português.

Grande Prêmio de 300 mil ienes. Oportunidade de publicação das obras premiadas.
Prêmios para cada categoria (categoria “contos infantis” e categoria “livros ilustrados infantis”):
– Grande Prêmio: 300 mil ienes (1 concorrente).
– Prêmios de Excelência: 100 mil ienes (2 concorrentes).
– Menções Honrosas: 30 mil ienes (3 concorrentes).
Além dos prêmios, as obras premiadas terão a oportunidade de serem publicadas.

[Categoria “Contos Infantis”]
No caso de obras redigidas em japonês, máximo de 4.000 caracteres (texto no sentido horizontal ou vertical), e em inglês ou português, máximo de 2.000 palavras. Os trabalhos não podem ser manuscritos, mas digitados em computador e impressos em papel sulfite formato A4.

[Categoria “Livros Ilustrados Infantis”]
Os livros ilustrados não devem estar encadernados. Favor apresentar separadamente as ilustrações originais e o texto, anotando a numeração das páginas, para que se possa compreender a qual ilustração o texto se refere. Podem ser utilizados quaisquer tipos de materiais e técnicas. Também é possível a inscrição de trabalho conjunto, no qual candidatos diferentes se encarregarão da ilustração e do texto, separadamente.
● Dimensões da Obra:
Obra: 200mm × 200mm (No caso de ilustrações desenhadas em folha dupla, altura 200mm x largura 400mm);
Capa/Contracapa: 215mm × 215mm (No caso de ilustrações desenhadas em folha dupla, altura 215mm × largura 430mm);
● Composição das páginas: Capa/Contracapa, 1 página cada; Obra, 22 páginas (11 folhas duplas) ou 30 páginas (15 folhas duplas);
● Total de páginas: 24 páginas ou 32 páginas.

Acesse outros concursos

[Como se Inscrever]
Em uma folha escolhida a critério do candidato, mencionar nome, endereço completo, idade, sexo, ocupação ou nome da instituição de ensino frequentada e série cursada, telefone (nome para contato durante o dia), endereço de e-mail, como tomou conhecimento do concurso, título da obra e conceito (tema). Inclua no envelope a obra (no caso de livro ilustrado, apenas uma cópia colorida) e envie por correio expresso,petit colis ou correio registrado.
*As obras inscritas não serão devolvidas. Pedimos para não enviarem as ilustrações originais das obras, pois deverão ser apresentadas posteriormente apenas pelos candidatos devidamente selecionados.

[Prazo de Inscrições]
30 de junho de 2012 (sábado).
*Inscrições com a data acima (30 de junho de 2012) no carimbo postal serão válidas.

[Divulgação dos Resultados]
Outono de 2012 (previsão); Primavera, no Brasil.

[Comissão Julgadora]
Prof. Masanobu Taniguchi (Supremo Presidente da Seicho-No-Ie);
Profa. Junko Taniguchi (Suprema Presidente da Associação Pomba Branca da Seicho-No-Ie);
Tsuyoshi Nunoi (Presidente da Comissão da Associação de Artistas da Seicho-No-Ie “Seigeiren”);
Yasuko Nagai (Ilustradora);
Profa. Patrícia Wada (Primeira Vice-Presidente da Sede Central da Seicho-No-Ie dos EUA);
Prof. Junji Miyaura (Superintendente das Atividades dos Preletores da Seicho-No-Ie do Brasil);
Mutsuji Yamaoka (Diretor do Depto. de Publicações e Relações Públicas da Sede Internacional da Seicho-No-Ie);
Shigeto Kishi (Diretor-Presidente da Nippon Kyobunsha Co., Ltd.).
[Patrocínio] Entidade Religiosa SEICHO-NO-IE

[Apoio]
NIPPON KYOBUNSHA CO., LTD.

[Observações]
* Os contos e livros ilustrados devem ser obras originais não publicadas dos candidatos inscritos.
*O direito de publicação (incluindo mídias eletrônicas) das obras premiadas, o uso do direito autoral sobre obras derivadas e o direito de uso, poderão passar a ser da Entidade Religiosa Seicho-No-Ie.
*O direito autoral das obras premiadas pertencerá ao autor da respectiva obra.
*As informações pessoais dos candidatos inscritos serão usadas apenas para fins de execução do concurso, como para a recepção da obra inscrita, contatos sobre o resultado do concurso e envio dos prêmios, entre outros.
*Os selecionados concordam previamente em permitir a divulgação de seu nome (apelidos são permitidos), obra, etc.
*As obras inscritas para o concurso poderão ser impressas para uso no julgamento.
*As obras inscritas e os dados de inscrição não serão devolvidos.
*Caso seja confirmado que a obra inscrita foi plagiada, o prêmio será cancelado, mesmo após a divulgação do resultado do concurso, e o prêmio recebido deverá ser devolvido.

[Contato e Inscrições]
● Trabalhos em português:
SEICHO-NO-IE DO BRASIL – Sede Central
At. Prof. Junji Miyaura
Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 1266
São Paulo, SP – Brasil
CEP 04308-900
Fone: 55-(11)5014-2222 ramal 1463.
Fax: 55-(11)5011-6848
E-mail: miyaura@sni.org.br

●Trabalhos em japonês:
〒150-8672
東京都渋谷区神宮前1-23-30 宗教法人「生長の家」出版・広報部
「創作童話・絵本コンクール係」
Tel.: 03-5474-6092 (direto)H
Horário: Das 10h00 às 17h00 (exceto quintas-feiras)
Fax: 03-5474-6348 (direto)
E-mail: hhf00716@nifty.com

● Trabalhos em inglês:
Seicho-No-Ie United States Missionary Headquarters
14527 South Vermont Avenue, Gardena, CA 90247 U.S.A.
Phone: 1-(310)323-8486
Fax: 1-(310)323-2404
E-mail: sniushq@aol.com

● O regulamento para inscrição de trabalhos também está disponível no site oficial da Seicho-No-Ie abaixo (em japonês):
http://www.jp.seicho-no-ie.org/

[Ficha de Inscrição]
http://www.sni.org.br/download/Ficha_de_Inscricao_Concurso_de_Contos_e_Livros_infantis.zip

*

Fonte: Seicho-No-Ie do Brasil

BACK