4° Prémio de Poesia Natércia Freire

Acesse outros concursos

A Câmara Municipal está a promover a 4ª edição do Prémio Nacional de Poesia Natércia Freire. O Prémio terá, nesta edição, o apoio da Companhia das Lezírias que comparticipará com o valor total do Prémio (1.500,00 euros), cabendo à Câmara Municipal de Benavente suportar os custos administrativos e o apoio à edição da obra premiada.

Preâmbulo

Natércia Freire nasceu em Benavente em 1919 e faleceu em Lisboa em Dezembro de 2004.

Aos 18 anos publica o seu primeiro livro, “Castelos de Sonho”, começando a editar regularmente a partir dessa altura.

Em 1964, ano em que publica “Liberta em Pedra”, recebe a “Medalle d´Or de Mérite National Français” e em 1966 o “Diplome D´Honneur” da Academie de Jeux Floraux de Loine-Ocean.

A actividade intelectual de Natércia Freire, para além da poesia, passou pela Direcção do Suplemento “Artes e Letras” do Diário de Notícias, que dirigiu durante 20 anos.

A convite de Natércia Freire o “Artes e Letras” teve colaboração de autores tão importantes como: Vergílio Ferreira, António Quadros, Agostinho da Silva, Urbano Tavares Rodrigues, David Mourão-Ferreira, João Gaspar Simões, Domingos Monteiro, José Osório de Oliveira, José Régio, Sophia de Mello Bryner, Jacinto do Prado Coelho, Jorge de Sena, Natália Correia, etc.

Para Natércia Freire, a poesia era “arte que se vê, sede de absoluto, um contínuo exercitar da morte”.

site literário conto Revista literária benfazeja

Siga @benfazeja
e mantenha-se atualizado!

RESUMO
Não foi possível copiar os dados desse concurso. Para maiores informações, verificar o regulamento em .pdf 

Concurso para romances inéditos (mínimo de 40 folhas A4 – ver detalhes de diagramação no regulamento). Prêmio no valor de 1.5000,00 Euros e se considerará apoio à edição da obra vencedora.

Fonte: Câmara Municipal de Benavente
Regulamento e ficha de inscrição

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*

BACK